Casimiro Miguel, streamer e jornalistaReprodução

Rio - A Fifa multou a CBF em 20 mil francos suíços (R$ 103 mil) por causa de uma tentativa de invasão de campo durante partida entre Brasil e Paraguai, no Mineirão, que aconteceu no dia 1º de fevereiro pelas eliminatórias da Copa.
Na ocasião, um youtuber se disfarçou de segurança e tentou entrar no gramado, mas foi contido por seguranças verdadeiros.
De acordo com a Fifa, a invasão infringiu o artigo 16 do Código Disciplinar da entidade, que trata sobre ordem e segurança nos jogos. A CBF, segundo a denúncia, falhou ao “implementar as regras de segurança existentes” e em “garantir que a lei e a ordem sejam mantidas no estádio".
O julgamento foi feito pelo Comitê Disciplinar da Fifa e aconteceu com demais jogos das eliminatórias da Copa. A punição cabe recurso.
Relembre o caso
Durante a partida, um youtuber que estava vestido de forma semelhante aos seguranças do estádio (com calça social preta e colete) tentou invadir o campo. Ele segurava um cartaz, mas foi contido antes mesmo de pisar no gramado.

Em uma conta em uma rede social, o youtuber afirmou que queria chamar atenção do jornalista e streamer Casimiro. No cartaz, que tinha inclusive uma foto de Casemiro, o youtuber pedia que suas reportagens fossem comentadas por ele.