EA Sports FC será o novo game de futebol da Eletronic ArtsDivulgação/EA Sports

Rio - A Electronic Arts anunciou, na manhã desta terça-feira (10), o final de sua parceria com a FIFA, entidade máxima do futebol para a popular franquia de games do esporte. Com isso, a empresa foi obrigada a trocar o nome do seu jogo. A partir do próximo ano, o "EA Sports FC" será o principal concorrente do eFootball, da Konami.
Com isso, o último game com o nome da entidade será o "FIFA 23", que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.
No anúncio oficial do EA Sports FC, a empresa revelou que o game contará com 30 ligas, mais de 19 mil atletas, mais de 700 clubes e 100 estádios licenciados. Até o momento, algumas ligas já foram confirmadas no jogo: LaLiga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Premier League (Inglaterra), Major League Soccer (Estados Unidos) e Serie A (Itália), além da Copa Libertadores da América e da UEFA Champions League.
Sobre o game que será lançado neste ano, a EA Sports prometeu fazer uma despedida digna da parceria que durou quase 30 anos: "Estamos comprometidos a fazer do próximo FIFA o melhor de todos, com mais recursos e modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo e mais clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer outro antes".
Confira a nota oficial da Eletronic Arts sobre o fim da parceria com a FIFA e a criação do EA Sports FC:
"Uma nova era começa em julho de 2023 – após a EA SPORTS entregar o FIFA mais expansivo de todos os tempos

Para os fãs de futebol do mundo todo,

Quero começar agradecendo a esta incrível comunidade de mais de 150 milhões de fãs por ajudar a construir a maior plataforma de entretenimento de futebol do mundo - EA SPORTS™ FIFA.

Depois de quase 30 anos criando experiências de futebol interativas que definiram o gênero, agora damos início a uma nova era empolgante.

No próximo ano, EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo.

Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA SPORTS FC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football estarão lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais.

Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA SPORTS, estamos comprometidos em garantir que a EA SPORTS FC seja um símbolo de mudança. Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs. Não vejo a hora de compartilhar mais detalhes sobre esses planos nos próximos meses.

A EA SPORTS FC nos permitirá realizar esse futuro e muito mais... mas não antes de entregarmos nosso jogo mais expansivo de todos os tempos com nosso atual parceiro de direitos de nomes, a FIFA, por mais um ano. Estamos comprometidos em garantir que o próximo FIFA seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente.

Estamos incrivelmente empolgados em construir o futuro global do futebol com todos vocês e ficaremos felizes em compartilhar mais informações sobre a EA SPORTS FC no Inverno brasileiro de 2023. O futuro do esporte é muito grande e brilhante, e os fãs de futebol estão chegando em todos os cantos do mundo. O futebol global faz parte da EA SPORTS há quase trinta anos – e hoje, garantimos que continuará assim nas próximas décadas.

Existimos para criar o futuro do fandom de futebol – seja virtual ou real, digital ou físico, tudo é futebol. Obrigado por seu apoio contínuo."