Kevin De Bruyne é destaque do Manchester City na temporadaAFP

Apesar das atuações decisivas em muitos jogos, Alisson, do Liverpool, ficou fora dos indicados ao pêmio de melhor jogador da temporada da Premier League. Os companheiros Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold, em contrapartida, estão na lista de oito nomes, que também conta com Kevin de Bruyne e João Cancelo, do Manchester City.
Além dos quatro jogadores que disputam o título da Premier League, os outros indicados são: Son Heung-min (Tottenham), Bukayo Saka (Arsenal), Jarrod Bowen (West Ham) e James Ward-Prowse (Southampton). O vencedor sairá de uma combinação de votos do público, dos 20 capitães dos clubes e de especialistas escolhidos.
Como esperado, Liverpool e City também disputam o prêmio de melhor técnico. Jurgen Klopp e Pep Guardiola são os favoritos da lista, que conta também com Thomas Frank (Brentford), Eddie Howe (Newcastle) e Patrick Vieira (Crystal Palace).
A Premier League também dará um prêmio ao melhor jovem de até 23 anos. Na disputa pelo melhor jogador, Alexander-Arnold e Saka são os favoritos e correm por foar Foden (City), Gallagher (Crystal Palace), Mitchell (Crystal Palace), Mount (Chelsea), Ramsdale (Arsenal) e Rice (West Ham).