Ex-boxeador Oleg Prudky morreu em combate na Guerra da UcrâniaReprodução do Instagram
Ex-boxeador de 30 anos se junta a exército da Ucrânia e morre em confronto com russos
Oleg Prudky e mais três soldados foram atingidos na região Cherkasy
Bicampeão de boxe amador da Ucrânia, Oleg Prudky, de 30 anos, morreu durante um confronto do exército ucraniano contra combatentes russos durante tentativa de impedir a invasão na região Cherkasy. Além do ex-boxeador, outros três soldados também foram atingidos.
Sem nunca ter participado de competições profissionais, Oleg chegou a disputar uma competição semiprofissional (World Series of Boxing). Ele se juntou ao exército ucraniano após a invasão da Rússia, há três meses desde o início da guerra.
"Estamos tristes em anunciar que o mestre dos esportes da classe internacional de boxe, campeão da Ucrânia Oleg Prudky, morreu em batalhas com os ocupantes russos. Memória eterna para você, Oleg", escreveu em nota a Federação de Boxe da Ucrânia.
O ex-boxeador deixa a mulher, Mariana, e duas filhas pequenas.
"A guerra tira o melhor. Eu não acredito que você não existe mais, que não vou ouvir 'Bom dia querida!', 'Estou bem!', 'Como estão as meninas?'. E o mais importante é que você nunca mais vai me dizer: 'Eu te amo'. Você foi como um sol brilhante, um exemplo para suas filhas, que tanto te adoram e perguntam por você todas as vezes. 'Quando o papai vem?'. Como posso dizer a elas que nunca mais verão você? Eu te amo muito", escreveu Mariana no Instagram.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.