Marcelo conquistou o seu 25º título com a camisa do Real MadridFoto: Divulgação/AFP
Astro do Real Madrid, Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer taça da Champions League como capitão
Revelado pelo Fluminense e torcedor declarado do Botafogo, o lateral-esquerdo de 34 anos é o terceiro jogador não europeu a conquistar o torneio com a braçadeira
Rio - Astro do Real Madrid, Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer a taça da Champions League após 67 anos. Revelado pelo Fluminense e torcedor declarado do Botafogo, o lateral-esquerdo de 34 anos é o terceiro atleta não europeu a conquistar o torneio mundial com a braçadeira. Neste sábado (28), o clube espanhol conquistou o 14º título em 17 finais da competição, com gol decisivo de Vinícius Júnior, sobre o Liverpool, no Stade de France.
Apesar de não ter participado durante os 90 minutos da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, no Stade de France, o lateral é o considerado o capitão principal. Após a decisão, Marcelo vestiu a braçadeira e ergueu a taça do torneio.
Além disso, Marcelo ampliou o seu recorde como o maior vencedor da história do Real Madrid. Neste sábado, o lateral conquistou o 25º título com a camisa do clube espanhol, dois a mais que o recordista anterior, Gento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.