O Flamengo está bem perto de finalizar a contratação do atacante Everton Cebolinha. O Benfica aceitou a proposta do clube carioca e o ex-jogador do Grêmio deverá assinar um contrato de cinco anos com o Rubro-Negro. Ele será o primeiro reforço do Fla para o segundo semestre.
A proposta do Flamengo é de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 71,97 milhões) iniciais, mais bônus que podem fazer o valor chegar a até 16 milhões de euros (cerca de R$ 85,30 milhões). O Rubro-Negro irá realizar o pagamento parcelado em quatro anos.
Everton Cebolinha tem 26 anos e chegou ao Benfica em 2020. O clube português investiu 20 milhões de euros, cerca de 127 milhões de reais na ocasião, para tirar o jogador do Grêmio, clube o qual defendeu de 2013 a 2020, com atuações de gala que o fizeram chegar à seleção brasileira.
Pelo Benfica, Cebolinha disputou 95 partidas, deu 17 assistências e fez 15 gols. Desde a sua chegada ao time português, o atacante alterna entre time titular e reserva, mas sempre com boas atuações, sobretudo após a saída de Jorge Jesus da equipe.
Novidades
O Flamengo precisou ir ao mercado reforçar sua comissão técnica após a saída do técnico Paulo Sousa e a chegada de Dorival Júnior. De acordo com o portal "UOL", o Rubro-Negro acertou as contratações dos profissionais Michael Minthorne e Tadashi Hara.