Anita Álvarez foi resgatada pela técnica Andrea Fuentes após passar mal no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na HungriaOli SCARFF / AFP

O Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, teve um momento tenso nesta quarta-feira (22), quando a atleta de nado artístico Anita Álvarez precisou ser resgatada pela técnica Andrea Fuentes para não se afogar. Após a prova, a equipe dos Estados Unidos informou que ela passa bem.
O incidente aconteceu após Anita concluir a prova individual e sentir um quadro de exaustão. Ela não conseguiu mais se mexer e foi para o fundo da piscina, sendo resgatada por Andrea, que entrou na água e a levou para a superfície novamente. Outra pessoa então ajudou a levar a atleta para a borda, onde já estava o resgate.
A americana de 25 anos foi retirada da piscina e levada de maca ao centro médico, sob aplausos dos espectadores. Como conseguiu finalizar a prova, ela conseguiu o sétimo lugar na competição, com 87.6333 pontos. A medalhista de ouro foi a japonesa Yukiko Inui, com 95.3667 pontos.