Felipe Drugovich possui conversas avançadas com a Aston MartinReprodução/Instagram FelipeDrugovich

Rio - O Brasil pode, em breve, voltar a ter um piloto na Fórmula 1. Próximo de garantir o título da temporada da Fórmula 2, o paranaense Felipe Drugovich tem conversas avançadas com a Aston Martin, e pode se tornar o piloto reserva da equipe para o ano que vem. A informação é do portal "Grande Prêmio".
Ainda segundo o veículo, o brasileiro chega com um patrocínio da corretora de valores "XP Investimentos", com um valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36.6 milhões, na cotação atual). Caso a negociação se concretize, Drugovich terá um contrato bem parecido com o de Oscar Piastri na Alpine, obtendo a participação em pelo menos dois treinos livres durante toda a temporada, a tendo o seu trabalho voltado para o carro antigo da equipe.
Embora haja a chance, a tendência é de que Drugovich não assuma uma vaga como titular na equipe em 2024. Isto porque, Fernando Alonso possui contrato com a Aston Martin até o final da temporada de 2025, e Lance Stroll tem o seu pai, Lawrence Stroll, como dono da escuderia. Ou seja, ao que tudo indica, Drugovich ficará ao menos dois anos como piloto reserva.
O brasileiro pode se sagrar campeão da Fórmula 2 neste sábado (10). O brasileiro possui 233 pontos, 69 a mais que o vice-colocado, Théo Pourchaire. Restando duas corridas para o final da temporada (Monza e Abu Dhabi), apenas 78 pontos estão em disputa.