Ex-jogador do Vasco, Paulinho não vive seus melhores dias no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após rumores de que iria deixar o clube na última janela de transferências, o atacante não tem sido escalado pelo técnico Gerardo Seoane. Nos últimos oito jogos, ele só entrou em campo em duas partidas. Durante o jogo contra o Hertha Berlim, pelo Campeonato Alemão, o atleta publicou um vídeo fazendo exercícios físicos. A atitude foi considerada uma provocação para o jornal "Bild".
"Apenas uma coincidência? Durante o intervalo do jogo de Berlim, Paulinho postou um vídeo de haltere sem camisa do porão de sua academia via Twitter e Instagram, provocando seu clube. [...] A Bayer teve várias ofertas para o campeão olímpico de 2021 no verão. Da Espanha, Itália, Inglaterra, Brasil e EUA. Paulinho, cujo contrato termina no final da temporada, rejeitou todas as ofertas e teria preferido transferir-se gratuitamente", disse o jornal alemão, que emendou:
"As perspectivas de Paulinho se deterioraram enormemente com o compromisso de empréstimo de Callum Hudson-Odoi (21), do Chelsea. A toalha de mesa entre o jogador e sua comitiva e o clube agora parece estar completamente cortada."
A publicação do veículo ganhou uma resposta do jogador via Twitter. Paulinho negou o ato de provocar. "Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não deixo de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu", escreveu o atacante, e completou: "O Bayer04 teve a opção de me trocar por direitos econômicos e eles optaram por me manter aqui e pagar meu salário. Como sempre, vou preparar e apoiar os meus companheiros."
Bayer04 hatte die Wahl, mich gegen wirtschaftliche Rechte einzutauschen, und sie entschieden sich dafür, mich hier zu behalten und mein Gehalt zu zahlen. Ich werde wie immer meine Teamkollegen vorbereiten und unterstützen.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.