David Beckham enfrentou 12 horas em uma fila pra se despedir da Rainha Elizabeth IIReprodução/Internet

Rio - Um dos ídolos do futebol inglês, o ex-jogador David Beckham esteve ao lado de milhares de admiradores que se despediram da Rainha Elizabeth II, que morreu no último dia 8, aos 96 anos. O ex-meio-campista ficou por 12 horas em uma fila para poder chegar ao velório da monarca, e realizar sua despedida. Em entrevista a uma emissora inglesa, o astro disse que "queria prestar uma última homenagem especial à rainha".
Após a morte de Elizabeth, David Beckham publicou um texto nas suas redes sociais, destacando a sua tristeza pelo ocorrido.
"Estou realmente triste com a morte de Sua Majestade, a rainha. Que demonstração de amor e respeito vimos pelo Jubileu de Platina por sua vida de serviço. O quão devastados nos sentimos hoje mostra o que ela significou para as pessoas neste país e em todo o mundo", publicou o ex-jogador.
David Beckham é um dos sete esportistas que recebeu da monarca o título de Sir. Além dele, o ex-jogador de futebol, Bobby Charlton, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, o atletista Mohamed Farah, o tenista Andy Murray, e o ex-treinador de futebol, Alex Ferguson, foram os ingleses que receberam o título. Pelé foi o único não-inglês a também ser condecorado pela rainha, mas, por ter nascido no Brasil, não pode usar o "Sir".