Luto: futebol carioca se despede de Amoroso, atacante que fez sucesso na década de 60Reprodução

Três vezes campeão carioca, sendo duas pelo Botafogo, em 1961 e 1962, e uma pelo Fluminense, em 1964, o ex-jogador José Amoroso Filho, o Amoroso, morreu na sexta-feira (16) em Campos dos Goytacazes (RJ).
Sobrinho do ex-jogador, o ex-atacante que também se chama Amoroso foi quem deu a notícia, na noite passada, e fez uma homenagem nas redes sociais. "Hoje descansou meu tio e ídolo José Amoroso Filho. Eterno ídolo de Botafogo, Fluminense e Remo. Uma referência para minha carreira, pois o faro de artilheiro vem desse sobrenome 'Amoroso'. Descanse em paz, artilheiro! Obrigado, tio!"

História no Botafogo

José Amoroso atuou no histórico time do Botafogo com Garrincha, Zagallo, Didi, Nilton Santos e outros craques da década de 60. Revelado pelo Glorioso, marcou 65 gols em 156 partidas, segundo informações do historiador alvinegro Pedro Varanda. Ele também foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1962.

Artilheiro pelo Fluminense

Em 1964, Amoroso transferiu-se para o Fluminense, onde jogou até 1968 e marcou 72 gols em 134 partidas. Além do Carioca de 64, quando também foi o artilheiro com 19 gols, ganhou o Torneio Rio-São Paulo do mesmo ano.
O ex-centroavante também defendeu Remo, do Pará, e Campo Grande, do Rio. José Amoroso faria 85 anos na próxima segunda-feira, dia 19.