Troféu da Taça LibertadoresReprodução
Equador fará operação especial em aeroportos para final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR
Decisão no dia 29 de outubro movimentará Guayaquil
O Governo do Equador já está preparando a logística para receber a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro, às 17h (de Brasília), em Guayaquil. A Direção Geral de Aviação Civil do país tem planos de ampliação para os aeroportos, já que espera contar com grande público. As informações são do "Coluna do Fla".
Conforme diz o portal, o órgão responsável pelo manuseio da logística aérea equatoriana fará uma operação especial a partir do dia 26 de outubro e que irá até o dia 30. O governo local espera receber cerca de 200 novos voos para Guayaquil e, por isso, a Direção Geral de Aviação fará 176 pontos de parqueamento (local de manobras dos aviões) nos aeroportos de Quito, Salinas, Latacunga e Manta. O objetivo é facilitar as conexões até a cidade da grande final.
Em contrapartida à grande expectativa de público, a região de Guayaquil vive uma onda de violência que preocupa alguns torcedores. Em 2021, foram 298 assassinatos até o final do mês de agosto. Já neste ano de 2022, houve um aumento de 136% em relação ao mesmo período do ano passado, com 710 mortes por violência. Mesmo com o alerta de segurança pública ligado, a decisão da Libertadores está confirmada no local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.