Rio - O segundo treino livre do Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1, nesta sexta-feira, ficou marcado por um grande susto. O carro do piloto francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, pegou fogo enquanto estava sendo recolhido para entrar nos boxes. Confira o momento:
A fiery moment for Pierre Gasly in the pit lane during FP2
The Frenchman escaped the cockpit and injury after his AlphaTauri car suddenly caught fire before the flames were extinguished #SingaporeGP#F1pic.twitter.com/Iqzg4TPO1S
O fogo ocorreu quando o motor do carro já estava desligado, e foi rapidamente apagado por um membro da AstonMartin, que utilizou um extintor. Gasly não sofreu queimaduras e a causa do início do fogo não foi divulgada.
Após a sessão, o piloto francês participou da coletiva de imprensa, e disse que teve uma "sensação de churrasco".
"Faz parte do treino! Checando quão forte o motor é nessas condições quentes. Não foi o ideal, ficou ligeiramente quente. Quando conectamos o resfriador, pegou fogo, mas conseguimos apagar e recomeçar de novo. Foi um pouco de uma sensação de churrasco, mas nada muito ruim no fim das contas", comentou Pierre Gasly.
Mesmo com o susto, Gasly retornou para a pista alguns minutos depois do incidente. No entanto, teve um desempenho bem abaixo do esperado, e terminou o segundo treino livre na 14ª colocação.
A classificação para o Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1 ocorrerá no próximo sábado (01), às 10h (horário de Brasília). Já a corrida oficial será realizada no domingo (02), a partir das 09h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.