Felipe será o técnico do Bangu em 2023Divulgação
A diretoria do Clube, através do presidente do conselho diretor Jorge Varela, continua apostando no modelo de jogo e na utilização de jovens atletas, característica marcante no primeiro trabalho do Maestro no Clube, porém com os acordos de patrocínio e a verba da TV o investimento para 2023 na contratação de atletas experientes será maior que na temporada passada, o que facilitará bastante a adaptação dos crias dos proletários promovidos das categorias de base.
Hoje, além do Maestro Felipe, o clube conta com o eterno ídolo Ado na transição e acompanhamento dos atletas da base, o auxiliar permanente do clube Douglas Silva (cria do Bangu, ex-Flamengo e Atlhético Paranaense), Reinaldo (ex-atacante do Flamengo, São Paulo e PSG) como treinador do Sub 20, Welington Monteiro (Campeão Mundial no Internacional) na função de auxiliar técnico do Sub 17 e o ex-Atacante Júlio César (Fluminense) no comando do Sub 14.
"Primeiro, eu gostaria de agradecer ao presidente pela nova oportunidade de comandar o Bangu no estadual do ano que vem. Eu e minha comissão técnica estamos cientes das metas que o clube projetou e por isso já estamos trabalhando no planejamento e contactando alguns atletas que mapeamos durante o ano, e estaremos atentos a algumas boas oportunidades que possam surgir no mercado. Quanto ao trabalho integrado com a Base, não é nenhuma novidade, vamos continuar trabalhando juntos. Tenho acompanhado alguns jogos e atletas e já tenho opinado quanto ao modelo de jogo que acredito ser o ideal para desenvolvermos os atletas de forma integral ou próximo ao que consideramos ideal. Ganhar na base é importante, mas precisamos formar atletas que possam dar retorno financeiro e técnico para o Bangu”, disse Felipe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.