Rio - O número de marcas associadas à CBF bateu o recorde neste ano, com 21 empresas patrocinando os períodos de atividades da seleção brasileira, que se prepara para a Copa do Catar, em novembro. A quantidade é maior do que o dobro em relação ao último Mundial, na Rússia, em 2018. A informação é do "Lance!".
Na ocasião, nove empresas eram parceiras da entidade para a Seleção. Já em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil, 14 marcas estavam ligadas à confederação para as aparições na Amarelinha.
Os principais parceiros são a Nike, que fornece também os uniformes, o Guaraná Antarctica, a Vivo e o Itaú. Os valores dos acordos são relevantes. No caso do banco, por exemplo, gira em torno de R$ 300 milhões pelo vínculo até 2026.
Confira as 21 marcas que patrocinam a CBF: Zé Delivery: desde outubro de 2022 Rappi: desde outubro de 2022 Kavak: desde fevereiro de 2022 Itaú: desde 2008 Guaraná Antarctica: desde 2001 Nike: desde 1995 Vivo: desde 2005 Mastercard: desde 2012 Gol: desde 2013 Bitci: desde 2021 Free Fire: desde 2021 Kwai: desde 2021 Cimed: desde 2016 Fiat: desde 2019 Pague Menos: desde 2020 Semp TCL: desde 2019 Três corações: desde 2017 Technogym: desde 2018 STATSports: desde 2018 Kin Analytics: desde 2021 GLOBUS: desde 2021
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.