Base de imunização da Praça da EmancipaçãoFoto: Izaias França

Guapimirim – A imunização contra o coronavírus (Sars-CoV2) para adolescentes de 12 a 17 com comorbidades e deficiência continua em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (26/8), das 8h às 11h. A vacinação também inclui mulheres grávidas e puérperas (que deram à luz recentemente).
A vacinação será realizada em dois dos seis postos destinados à campanha:
Publicidade
* Base de Imunização da Praça da Emancipação, no Centro.
* Colégio Estadual Professora Alvina Valério da Silva, em Parada Modelo.
Será necessário apresentar um documento com foto (ex.: identidade, carteira de motorista ou de trabalho), um comprovante de residência (ex.: conta de luz, de água ou de telefone / internet) e o Cartão do SUS.
Publicidade
A imunização para adolescentes com começou em Guapimirim, nessa quarta-feira (25), por determinação da Secretaria de Estado de Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RJ). Os dois órgãos deliberaram também que para a vacinação chegar aos adolescentes sem comorbidades será preciso que o município imunize pelo menos 90% de sua população adulta.
Números atualizados da pandemia
Publicidade
Em Guapimirim, já foram aplicadas 51.043 doses totais de vacinas contra o Covid-19, sendo 36.600 em primeira dose e 14.443 em segunda dose, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, na última terça-feira (24).
O município já contabilizou 182 mortes e 5.665 casos confirmados da doença.