Ao contrário da CoronaVac, todas as doses da Oxford/AstraZeneca serão aplicadas neste momento — não serão feitas reservas para segunda dose.  - Foto: divulgação
Ao contrário da CoronaVac, todas as doses da Oxford/AstraZeneca serão aplicadas neste momento — não serão feitas reservas para segunda dose. Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
O Governo do Estado do Rio de Janeiro começou a distribuir nesta segunda-feira (25) as doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as cidades do Noroeste Fluminense vão receber um total de 8.640 doses. Confira quantidades por município abaixo.

ASTRAZENECA

 

MUNICÍPIOS

DOSES A DISTRIBUIR

(AJUSTADAS 10d)


DOSES A DISTRIBUIR (POR FRASCOS DE 10 DOSES)

Aperibé

130

13

Bom Jesus do Itabapoana

450

45

Cambuci

180

18

Cardoso Moreira

140

14

Italva

180

18

Itaocara

310

31

Itaperuna

1.040

104

Laje do Muriaé

80

8

 

Miracema

290     

29                                                                               

Natividade

200                                

20

Porciúncula

210

21

Santo Antônio de Pádua

470

47

São José de Ubá

90

9

Varre-Sai

90

9

Publicidade
A SES, por meio da Vigilância em Saúde, enviou ofício aos municípios recomendando que as secretaria municipais de Saúde façam uma busca ativa para levantar casos de idosos e deficientes vivendo em instituições que não estejam cadastradas no Ministério da Saúde e, por isso, possam não ter recebido ainda doses da vacina Coronavac. O documento solicita ainda que os gestores municipais comuniquem à Subsecretaria de Vigilância em Saúde essas possíveis divergências para que possam ser solucionadas.

Remessas das doses - A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informa que todas as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca enviadas pelo Ministério da Saúde para o estado do Rio serão distribuídas aos municípios em única remessa para aplicação imediata, de acordo com as prioridades do PNI. A medida foi tomada tendo em vista que a aplicação da segunda dose pode ser realizada com intervalo de 90 dias após a primeira.

Já a remessa da segunda dose da vacina Coronavac para os municípios está programada para a primeira semana de fevereiro, de modo que as doses possam ser aplicadas nas mesmas pessoas que receberam a primeira dose, obedecendo o intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.