Animal resgatado foi levado ao canil, situado no bairro Vila José de Carvalho, no munícipio. - Foto: divulgação/PMM
Animal resgatado foi levado ao canil, situado no bairro Vila José de Carvalho, no munícipio.Foto: divulgação/PMM
Por Lili Bustilho
MIRACEMA - Um vira-lata debilitado que estava dentro de um ribeirão, na altura de uma ponte próxima ao antigo Hotel Braga, no Centro de Miracema, no Noroeste Fluminense, foi resgatado nesta quarta-feira, 03, por agentes da Defesa Civil Municipal. O órgão não descarta a possibilidade do dono ou dona do cão ter o abandonado no local já que este teria sido diagnosticado pelo veterinário, Dr. Gustavo, com pneumonia e também uma doença grave incurável. Ainda sem nome, o animal que foi levado ao canil, situado no bairro Vila José de Carvalho, próximo a Coopcren - uma usina de catadores de lixo - está isolado dos demais porque apesar da patologia constatada não ser transmissível ao ser humano, a doença é contagiosa para outras espécies. 

A Defesa Civil Municipal informou ao O Dia que no canil ocorre a alimentação adequada e visita de veterinário da vigilância de saúde todos os dias. Dr. Gustavo fez o atendimento voluntariamente.

Defesa Civil de Miracema no Noroeste Fluminense, resgata cachorro machucado de dentro do ribeirão.#ODia pic.twitter.com/qVd1irzJaV

— Jornal O Dia (@jornalodia) February 3, 2021 ">
Publicidade