Prefeitura de Nova Friburgo entrou na Justiça para garantir continuidade do serviço de transporte coletivoWilliam Maia
Em resposta ao O DIA, a Prefeitura informou que “mesmo após inúmeras declarações públicas do diretor da empresa Nova Faol de que irá continuar prestando o serviço de transporte coletivo enquanto for necessário, um pedido de prorrogação da tutela provisória foi formulado pela Prefeitura de Nova Friburgo ao juízo e a expectativa é de que a decisão seja proferida a qualquer momento”.
A empresa Nova Faol vem prestando o serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo sem contrato de concessão desde 2018. Em março, a empresa entrou com o pedido de devolução, dando prazo de um mês para que o município se organizasse para assumir o transporte coletivo, mas esse prazo foi prorrogado por mais 60 dias, por meio de liminar concedida pela Justiça. Ou seja, a gestão do transporte pela Nova Faol estava prevista para acabar nesta quinta-feira (15/07).
Em maio, a Prefeitura lançou a licitação para contratação de empresa para prestar o serviço de transporte coletivo, em caráter emergencial, na qual a empresa Itapemirim Group Ltda sagrou-se vencedora, com a oferta de reajuste da tarifa para R$ 4,15 e o subsídio mensal a ser pago pela Prefeitura é de R$ 290 mil. O contrato com a empresa vencedora foi assinado no dia 22, mas esse prazo foi corrigido, passando a assinatura a datar 25 de junho.
Com essa nova data de assinatura do contrato, ficou estabelecido para que a frota da empresa Itapemirim seria apresentada nesta quarta-feira (14/07). Perguntada sobre essa questão, a Itapemirim se limitou a responder que “O Grupo Itapemirim não comenta detalhes de negociações em andamento e informa que está cumprindo os prazos previstos em contrato assinado com a Prefeitura de Nova Friburgo”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.