Serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo continua sendo pela empresa Nova FaolPaula Valviesse

A empresa Nova Faol, que está responsável pelo serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo enquanto a empresa vencedora da licitação não assume, voltou atrás na decisão de entregar o serviço ao município. Segundo a empresa, a retratação se resume à questão de que, independente do que aconteça com o processo de transporte, a cidade e a população não ficarão sem transporte.
A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou o recebimento do pedido de retratação da empresa quanto ao requerimento de entrega do serviço de transporte e informou que vai analisar o documento: “O município, contudo, enfatiza que existe um contrato assinado com outra empresa em andamento. Não cabe, portanto, qualquer manifestação neste momento a respeito das intenções da atual prestadora do serfviço”, diz a nota.
Publicidade
A decisão de entrega do serviço foi protocolada na Prefeitura no dia 15 de abril. Por conta disso, o município entrou na Justiça para garantir a continuidade do serviço por meio de uma liminar e também realizou um processo de licitação emergencial para resolver a questão do transporte.
Por meio da liminar, a Nova Faol tem prestado o serviço de transporte coletivo. Inclusive, foi conseguido pelo município uma extensão do prazo, que estava previsto para encerrar no dia 15 de julho, mas uma nova decisão judicial garantiu que a empresa continue responsável pelo transporte até o mês de setembro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.