Boletim epidemiológico da Saúde desta segunda-feira (21)Reprodução

Por O Dia
Petrópolis - A taxa de ocupação de leitos para pacientes com COVID-19 no Sistema Único de Saúde se mantém, nesta segunda (21), em 33,33% em leitos clínicos e 36,26% em UTIs. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 127 pacientes internados, sendo 69 em UTIs e 58 em leitos clínicos. Mais um óbito foi confirmado e inserido na base de dados do município nesta segunda.
Até agora foram realizados no município 169.812 testes para COVID-19, com 40.961 resultados positivos e 126.998 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).
Publicidade
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.274 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.
A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da prefeitura.