Neste período, também vão receber o kit os alunos da Educação Especial, independentemente de estarem matriculados na Educação Infantil.Foto: Divulgação.

QUISSAMÃ - A Prefeitura de Quissamã vai iniciar mais uma ação para qualificar ainda mais a alimentação os alunos da rede municipal de ensino. A partir da próxima sexta-feira (30), a Secretaria municipal de Educação vai entregar kits da merenda escolar aos estudantes, iniciando pela Educação Infantil (creche e pré-escola).
A retirada deverá ser feita pelos pais ou responsável na unidade em que o aluno está matriculado, de acordo com o horário definido pela direção da escola ou da creche para evitar aglomeração. Neste período, também vão receber o kit os alunos da Educação Especial, independentemente de estarem matriculados na Educação Infantil.
Publicidade

O kit vai complementar outro benefício já concedido, durante a pandemia do novo coronavírus, pela Prefeitura de Quissamã aos alunos: o cartão nutricional, no valor de R$ 70 mensalmente. O município já investiu mais de R$ 4 milhões, o que também fomenta a economia local.
"O cartão nutricional tem sido uma experiência muito positiva. Agora, o kit merenda escolar vai garantir aos alunos uma dieta balanceada e hábitos alimentares saudáveis inciando pela infância. Desde o início da pandemia da Covid-19, buscamos ações para cuidar dos nossos alunos, enquanto preparamos o retorno das aulas", disse a prefeita Fátima Pacheco.
Publicidade

O kit merenda da Educação Infantil é composto por três latas de leite em pó; uma caixa de aveia; uma lata de Fortini; 1kg de polpa de fruta de morango; 1kg de polpa de fruta de uva; 1kg de polpa de fruta de laranja ou acerola e 1kg de polpa de fruta de maracujá ou abacaxi.

A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta que esse kit vai proporcionar níveis ideais de saúde e favorecer o desenvolvimento físico e intelectual, reduzindo os transtornos causados pelas deficiências nutricionais.
Publicidade

"Orientamos os diretores das escolas sobre a importância de uma logística para a entrega a fim de evitar aglomerações. Estamos realizando a licitação para aquisição dos kits do Ensino Fundamental e assim que concluirmos o processo, daremos início a distribuição dos kits a esse grupo", explicou Helena Lima.