Os pacientes que aguardam por consultas diversas, também foram abordados e receberam instruções sobre o tema.Foto: Divulgação.
Nesta quinta-feira, a enfermeira Ruth Nunes e a assistente social Isabel Alves apresentaram para os trabalhadores da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, a questão da importância do diagnóstico precoce. Já os colaboradores da Prefeitura receberam orientações educativas sobre o tema. Pacientes das USF’s de Barra do Furado, Matias, Caxias e da Saúde Mental, também foram contemplados. Finalizando, teve uma roda de conversa com os colaboradores da saúde do HMMMJ.
Já nesta sexta-feira, a roda de conversa sobre a Hanseníase e a Tuberculose, com os profissionais da área, foi no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas. Os pacientes que aguardam por consultas diversas, também foram abordados e receberam instruções sobre o tema. O dermatologista realizou exames de pele para todos os usuários que procuraram atendimento das 9h às 13h e que tinham lesões suspeitas.
Para José Francisco Silva, prevenir é o melhor remédio.
Ruth Nunes, coordenadora do Programa de Hanseníase e Tuberculose, relata o esforço da equipe em oferecer resolutividade e fácil acesso aos serviços. “O atendimento é oferecido pela Prefeitura de Quissamã e nossa equipe está preparada para orientar os usuários da melhor maneira, com acolhimento e bom atendimento à população que nos procura”, finaliza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.