Cerca de 60 veículos foram abordados para verificação do cumprimento de uso de máscarasDivulgação/Celso Ávila

Por O Dia
Rio das Ostras - A pandemia ainda continua tirando precocemente muitas vidas e mesmo com a vacinação avançando, algumas medidas continuam sendo necessárias para evitar o contágio da Covid-19, como o uso de máscaras. Nos últimos dias, fiscais da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras realizaram uma fiscalização para verificar se o uso obrigatório de máscaras está sendo cumprido pelos motoristas e passageiros das vans que integram o Sistema de Transporte Público do Município.
Foram abordados cerca de 60 veículos e todos foram orientados sobre a necessidade de cumprimento dos Decretos Municipais e a utilização de máscaras. Durante a fiscalização, quatro veículos foram multados por estarem com itens de segurança em desacordo com a Lei Municipal nº 2076/2018.
Publicidade
“Toda vez que vou usar o transporte, sempre observo se todos estão usando máscaras. Isso é um cuidado que precisamos ter neste momento, só assim nos protegemos e não aumentamos os índices da doença na Cidade. Essa medida simples ajuda a todos, porque além de proteger a saúde ainda impede que o comércio volte a fechar”, falou o engenheiro Antonio Silva.