Por karilayn.areias

Rio - Em depoimento a polícia na tarde desta terça, a técnica de enfermagem que estava na ambulância com Haydée Marques — que se negou a atender Breno Rodrigues Duarte da Silva, de um ano e meio —  afirmou que a médica sabia que o paciente se tratava de uma criança. A informação é contrária a passada pela profissional de saúde durante depoimento na última segunda. 

Breno morreu em casa aguardando a chegada da segunda ambulânciaReprodução Internet

Segundo a técnica, que depôs por duas horas e foi identificada apenas como Jossiane, tanto ela como o motorista teriam tentado convencer Haydée a atender o menino. A técnica trabalha para a Cuidar Emêrgências, empresa terceirizada que presta serviço para a Unimed.

Em depoimento prestado ontem (12), a médica declarou que não tem responsabilidade na morte da criança. "Estou triste e muito abalada pela criança ter morrido, mas não estou arrependida porque não fiz nada de errado do código de conduta médica. Eu pedi outra unidade, com pediatra para atendê-lo", disse. 

Segundo a delagada responsável pelo caso, Isabelle Ponti, o caso ainda está sendo tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). "Ainda há muitas provas a serem produzidas e muita coisa ainda pode ou não mudar", disse. 

Haydee Marques da Silva prestou depoimento na última segunda (12)Severino Silva/Agência O Dia

Ainda de acordo com a delegada, a técnica também contou que a Cuidar Emergências não possui ambulâncias específicas para o atendimento de crianças e sim que os profissionais são socorristas treinados para atenderem qualquer tipo de emergência, inclusive crianças. 



Reportagem do estagiário Matheus Ambrósio 

 




Você pode gostar