Anderson Pedro fazia bico de motorista quando foi assassinado junto com Marielle Franco - Arquivo Pessoal
Anderson Pedro fazia bico de motorista quando foi assassinado junto com Marielle FrancoArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - Tocado pela morte de Anderson Pedro Gomes, 38 anos, uma das vítimas do crime que também matou a vereadora Marielle Franco (Psol) nesta quarta-feira, o gerente comercial Rhavi Thomaz Mendes Pinta, de 27 anos, criou conta no site Vakinha com objetivo de arrecadar fundos para a família do motorista. Anderson fazia bicos e estava cobrindo um amigo quando foi assassinado. Ele deixa a esposa e o filho de 1 ano.

"Estava pensando em fazer, fui lá e fiz. Já que o estado não faz nada, resolvi ajudar", disse Rhavi, que revelou ainda que sofreu críticas de internautas que desconfiaram de sua atitude e o acusaram de querer se aproveitar da situação.

"Me xingaram, me chamaram de estelionatário. Até fechei meu Facebook porque não estava aguentando mais. Somos seres-humanos (quem apoia a campanha) e estamos querendo apenas ajudar a família", afirma o morador do Humaitá, que contou já ter feito parte de uma iniciativa para reconstruir sua cidade natal, Nova Friburgo, após as recentes catástrofes na região.

O gerente comercial revelou que, apesar de ter dado início ao projeto, no primeiro momento não conseguiu fazer contato direto com a família. Segundo ele, uma conhecida em comum com a Agatha, viúva da Anderson Pedro, foi quem fez o primeiro intermédio. Após alguns contratempos, os dois conseguiram entrar em contato e esclarecer a situação, que estava sendo mal vista nas redes sociais.

"Me mandaram o link do site para saber se era verdade. Fiquei preocupada de ser um golpe. Depois ele explicou que viu uma reportagem falando do Arthur e teve a ideia. As pessoas falaram um monte, fiquei muito chateada", disse Agatha.

A viúva de Anderson também esclareceu que o filho não sofre de nenhum tipo de síndrome, como contou ter sido noticiado por outros veículos de imprensa. Porém, ela revelou que o menino nasceu prematuro e precisa de cuidados especiais, além de um cirurgia e tratamento hormonal. O dinheiro doado seria para pagar os custos do tratamento da criança, além de outros prejuízos acarretados com a morte do marido.

Até o momento, a vaquinha já arrecadou R$ 2.950,00. Para doações acesse o link

Você pode gostar
Comentários