Complexo de Gericinó, na Zona Oeste - Agência O Dia
Complexo de Gericinó, na Zona OesteAgência O Dia
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com apoio logístico das Forças Armadas, fazem uma operação de varredura na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho, no Complexo do de Gericinó, na Zona Oeste da cidade. O objetivo é apreender materiais ilícitos ou cuja posse não seja autorizada dentro da cadeia.

A operação conta com a participação de 120 inspetores de Segurança e Administração Penitenciária e 220 militares do Exército, além do apoio do Batalhão de Engenharia. As fiscalizações nas unidades prisionais são medidas que seguem o planejamento iniciado no final de janeiro, quando o secretário de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves, assumiu a pasta.

"Não existe no sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, nenhum local inexpugnável, onde os inspetores da Seap não possam entrar. Todos, sem exceção passarão pela mesma revista", disse o secretário.

A operação conta com o apoio do Gerenciamento de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A ação acontece no contexto do Decreto Presidencial de Garantia da Lei e da Ordem para ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, de julho de 2017.

 

Você pode gostar