Assessores parlamentares foram flagrados durante votação. Álbum reúne muita gente em vários lugares para a troca das figurinhas - Montagem / WhatsApp O DIA (98762-8248)
Assessores parlamentares foram flagrados durante votação. Álbum reúne muita gente em vários lugares para a troca das figurinhasMontagem / WhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia

Rio - Dois assessores parlamentares foram flagrados trocando figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2018 durante uma votação no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na tarde desta quarta-feira. Os profissionais fazem parte dos gabinetes dos parlamentares Carlos Osório (PSDB) e Tio Carlos (SDD). Enquanto a deputada Martha Rocha discursava e dava o seu voto sobre um projeto que discutia se policiais civis podem dar aulas enquanto estão na instituição, a dupla se divertia na troca de cromos, nos fundos do auditório.

Inicialmente, por meio do Twitter, a Alerj negou que os assessores estivessem fazendo a troca de figurinhas durante a sessão. "Essas imagens chegaram até nós e cabe esclarecimento: as pessoas nessas fotos não são deputados, mas assessores de dois deles. A troca de figurinhas não é justificável, mas aconteceu durante um intervalo da sessão dessa quarta-feira que durou mais de 1h", dizia o texto. No entanto, em nota, a Casa confirmou que a cena foi flagrada no meio da votação. 

"As imagens feitas ontem mostram dois assessores de deputados trocando figurinhas durante a sessão. O comportamento não é justificável. Os gabinetes dos deputados aos quais os assessores pertencem já foram informados, e cabe aos parlamentares decidir como proceder", afirmou.

Em um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) é possível ver a movimentação na frente do plenário e a deputada Martha Rocha (PDT-RJ) discursando. Ao DIA, o deputado Carlos Osório informou que o seu assessor foi exonerado. "Esse tipo de comportamento é inadequado e inaceitável. Já identificamos o assessor e ele foi exonerado por determinação minha", contou.

O DIA tentou entrar em contato com o assessor do parlamentar Tio Carlos, mas ele não respondeu à reportagem até o momento.

Você pode gostar