Valdenir da Silva Ramalho, conhecido como Tazinho, de 37 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos - Divulgação
Valdenir da Silva Ramalho, conhecido como Tazinho, de 37 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentosDivulgação
Por O Dia

Rio - O chefe do tráfico em três favelas de Niterói, na Região Metropolitana, foi morto em um confronto entre criminosos, na manhã desta segunda-feira, no Morro do Preventório, em Charitas. Segundo a Polícia Civil, Valdenir da Silva Ramalho, conhecido como Tazinho ou TZ, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele também comandaria bandos que atuam no Viradouro, em Santa Rosa, e Cantagalo, em Pendotiba.

Ainda de acordo com a polícia, o traficante do Comando Vermelho (CV) foi baleado durante invasão de criminosos de facções rivais que tentavam tomar o comando do tráfico na região. Ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Largo da Batalha, mas já deu entrada na unidade sem vida.

No ano passado o Disque-Denúncia (2253-1177) chegou a oferecer R$ 5 mil para quem tivesse informações que levasse a sua captura. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Valdenir respondia a processos por homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. O criminoso era pai do também traficante Victor de Abreu Ramalho, o Vitinho ou VT, de 19. Ele é procurado pela polícia. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital identificou os dois traficantes como sendo os assassinos do sargento da PM Fábio Alexandre Eufrázio Silva, de 45 anos, do 22º BPM (Maré). Naquela ocasião, Silva foi o 129º PM morto no estado do Rio ano passado.

Você pode gostar