Turnê Padre Omar. O show tem classicos da musica brasileira e cancoes do DVD
Turnê Padre Omar. O show tem classicos da musica brasileira e cancoes do DVD "Samba de Fe". No trabalho, o sacerdote reuniu a nata do samba para gravar um novo repertorio, como a musica "Bencao de Deus", e musicas consagradas, como "Sao Jose de Madureira". Nomes de peso (Jorge Aragao, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Molejo, Elymar Santos, Gabrielzinho do Iraja e Mumuzinho), alem do Coral do Sodalicio da Sacra Familia e Coral de Furnas, fazem parte dessa grande festa. A direcao musical e artistica esta sob a batuta do maestro Jorge Cardoso, um dos mais conhecidos e respeitados nomes da cena musical brasileira.DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Para apoiar o acolhimento de refugiados, o reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar, fará show especial amanhã, no teatro Oi Casagrande, no Leblon. A renda será revertida para o projeto 'Dó, Ré, Mi Abraça!'. Além do sacerdote, subirão ao palco a bateria da Viradouro, a Casa de Dança Carlinhos de Jesus e convidados. Na sexta, a apresentação será para beneficiados de projetos sociais da Arquidiocese e da Paróquia São José da Lagoa.

Desde outubro, o 'Dó, Ré, Mi Abraça!' promove oficinas musicais a sete refugiados da República Democrática do Congo, Colômbia e Angola. "O objetivo é oferecer uma oportunidade de vislumbrar novos horizontes, através da arte, aos nossos irmãos que chegam ao Rio de Janeiro por motivos diversos, desde guerras ate mesmo a perda da dignidade", explicou padre Omar.

Papa Francisco é uma das inspirações do sacerdote, a quem ele menciona como "líder e entusiasta". Para o padre Omar, o projeto que atende os refugiados está alinhado aos testemunhos dados pelo Papa, uma vez que concentra ações em prol das pessoas em situação de fragilidade.

O show faz parte da turnê que já visitou algumas cidades do Brasil. São 16 faixas gravadas em parceria com grandes nomes do samba, como Jorge Aragão, Xande de Pilares, Molejo e Fundo de Quintal. A expectativa do sacerdote é de casa cheia. "Esperamos a lotação máxima para reverter a renda na expansão do nosso projeto. Queremos aumentar o número de alunos", contou o reitor do Cristo.

Os ingressos estão à venda na Paróquia São José da Lagoa, na Avenida Borges de Medeiros 2.735. Os preços variam de R$ 80 a R$ 120. Na sexta-feira, às 19h30, o show extra, destinado aos participantes de projetos sociais, terá entrada franca.

Você pode gostar
Comentários