Rio - Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) interceptaram um barco que carregava cinco fuzis, três pistolas, seis granadas e munições na Baía de Guanabara, na altura da Praia Vermelha, na Urca, na Zona Sul, na noite desta segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, o armamento foi usado por bandidos durante confronto na região na última semana.
Na ocasião, o bondinho do Pão de Açúcar chegou a ser fechado por cerca de duas horas e o Aeroporto Santos Dumont interrompeu a operação por 15 minutos por causa do reflexo dos disparos feitos na Urca.
No barco interceptado nesta segunda estavam Wallyson Menezes Monteiro, Júlio Carlos de Souza Campos e Murillo Vitoriano Gomez de Souza Júnior, que não reagiram à abordagem dos policiais. Eles são da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na Zona Norte, de onde alguns traficantes partiram para agir no confronto na Babilônia.
O trio foi levado à 27ª DP, onde foi autuado em flagrante por associação para o tráfico e porte ilegal de armas.
Um vídeo divulgado pelo perfil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Facebook mostra o armamento apreendido; assista!