Barco com fuzis de confronto na Urca é interceptado na Baía de Guanabara

Bandidos tentavam resgatar armamento usado durante tiroteio da última semana

Por O Dia

Armamento apreendido
Armamento apreendido -

Rio - Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) interceptaram um barco que carregava cinco fuzis, três pistolas, seis granadas e munições na Baía de Guanabara, na altura da Praia Vermelha, na Urca, na Zona Sul, na noite desta segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, o armamento foi usado por bandidos durante confronto na região na última semana.

Na ocasião, o bondinho do Pão de Açúcar chegou a ser fechado por cerca de duas horas e o Aeroporto Santos Dumont interrompeu a operação por 15 minutos por causa do reflexo dos disparos feitos na Urca.

No barco interceptado nesta segunda estavam Wallyson Menezes Monteiro, Júlio Carlos de Souza Campos e Murillo Vitoriano Gomez de Souza Júnior, que não reagiram à abordagem dos policiais. Eles são da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na Zona Norte, de onde alguns traficantes partiram para agir no confronto na Babilônia.

Homens que estavam no barco - Divulgação / Polícia Civil

O trio foi levado à 27ª DP, onde foi autuado em flagrante por associação para o tráfico e porte ilegal de armas.

Um vídeo divulgado pelo perfil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Facebook mostra o armamento apreendido; assista!

Galeria de Fotos

Armamento apreendido Divulgação / Polícia Civil
Homens que estavam no barco Divulgação / Polícia Civil
Homem preso na operação Divulgação / Polícia Civil
Polícia suspeita que os fuzis apreendidos foram usados nos confrontos na Babilônia e no Chapéu Mangueira Divulgação / Polícia Civil
Homem preso na operação Divulgação / Polícia Civil
Homem preso na operação Divulgação / Polícia Civil

Últimas de Rio de Janeiro