Rio - Um dos suspeitos de assassinar o cabo da Polícia Militar Diogo Bernardo Alcântara, de 34 anos, morreu em confronto com a polícia, na noite desta quinta-feira. De acordo com a PM, agentes do 12º BPM (Niterói) foram até a comunidade do Caranguejo, no Largo da Batalha, no município da Região Metropolitana do estado, verificar uma denúncia.
Chegando lá, eles foram recebidos a tiros por bandidos. Após o confronto, encontraram o corpo do criminoso conhecido como Vitinho no chão. Ele é apontado como um dos autores da morte do cabo Bernardo.
O policial militar foi assassinado durante uma tentativa de assalto, no último dia 14 de abril, quando saía do trabalho no bairro de São Francisco. O carro em que ele estava foi alvo de mais de 30 tiros. O agente foi alvejado quando parou em um sinal, na Avenida Presidente Roosevelt, e outro veículo, com Vitinho e um comparsa, emparelhou ao dele.
Recompensa
Na época, o Disque Denúncia divulgou que oferece uma recompensa de R$ 5 mil para encontrar os assassinos do policial militar.