Favelas do Rola e Antares vivem um guerra entre traficantes e milicianos desde a última sexta  - Reprodução / Google Street View
Favelas do Rola e Antares vivem um guerra entre traficantes e milicianos desde a última sexta Reprodução / Google Street View
Por O Dia

Rio - A guerra entre traficantes e milicianos na comunidades do Rola e Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, continuou nesta terça-feira. Os dois grupos já travam uma batalha de cinco dias seguidos pelo controle das comunidades. Os disparos de ontem começaram a ser ouvidos antes das 23h e seguiram até pelo menos 1h desta quarta-feira. Na manhã de hoje, policiais dos batalhões de Choque (BPChq) e de Ações com Cães (BAC) realizam uma operação nas duas favelas.

Até às 17h10 desta quarta-feira, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram uma varredura na região e apreenderam, na comunidade do Antares, certa quantidade de cocaína e crack embalados ainda a serem contabilizados. Até o momento, não há registro de presos e feridos. 

BAC apreendeu grande quantidade de drogas durante operação na favela do Antares - Divulgação

Por causa dos tiros, o BRT informou que suspendeu, pela terceira noite consecutiva, a circulação da linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz). O serviço foi a solução adotada para levar os passageiros de Campo Grande até a estação BRT de Santa Cruz no corredor Tranoeste, enquanto as estações da Avenida Cesário de Melo estão fechadas. A paralisação durou até às 4h da madrugada.

Nas redes sociais, os moradores relataram o que ouviam de suas casas em mais uma dia de confrontos. "Nossa, não para! A munição deles nunca acaba", lamentou uma moradora. "Daqui das Três Pontes dá para ouvir", informou outra, de uma localidade próxima. "Até aqui em Palmares eu estou ouvindo", disse uma terceira, de outra região.

O batalhão do bairro (27º BPM) informou que não fez nenhuma operação na região, na noite desta terça.

Por causa do tiroteio na região, a polícia tem feito operações nas comunidades - Reprodução / Interent

A guera em Santa Cruz

Nesses cinco primeiros dias, a guerra em Santa Cruz já fez pelo menos duas vítimas fatais e levou alguns suspeitos à prisão. Operações de batalhões do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) neste domingo e segunda apreenderam armas (dois fuzis AK-47 e uma submetralhadora Uzi), munições, grande quantidade de drogas, radiotransmissores e um automóvel usado por criminosos.

Nesta terça, uma ação do 39º BPM (Belford Roxo) prendeu dois criminosos na Favela do Rola. Com eles, foram apreendidos 209 pinos de cocaína, 92 trouxas de maconha e radiotransmissores.

Material apreendido na Favela do Rola nesta terça - Divulgação / Polícia Militar

Você pode gostar