Policiais civis da DH perseguiam o carro com troca de tiros - Reprodução / Internet
Policiais civis da DH perseguiam o carro com troca de tirosReprodução / Internet
Por Raimundo Aquino

Rio - Um miliciano morreu e outro ficou ferido durante uma perseguição policial, por volta das 21h30 desta sexta-feira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A perseguição só acabou quando o carro em que estavam os milicianos, um Toyota Corola Branco, capotou na altura do número 701 da Estrada Meringuava, no sentido da Praça Jauru, na Taquara. De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) estavam atrás de um deles, que atua na região e contra o qual tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

A perseguição começou quando os policiais deram de cara com eles armados. Houve troca de tiros e tanto o que morreu no local, Rodrigo de Souza Reis, conhecido como Cavalão, de 31 anos, quanto o que ficou ferido, Júlio César Coutinho da Silva, de 29, foram atingidos. Eles estavam com uma pistola Bersa 9mm e uma pistola Taurus 380 mm.

Júlio Cesar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi ferido sem gravidade e já foi liberado do hospital.

Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que passava pelo local dentro de uma van no momento do capotamento. "Todos ficaram com medo e se abaixaram, ficando por cerca de 30 segundos ouvindo os tiros. Quando acabou, vimos a Polícia Civil no local e logo à frente um carro branco capotado", relatou.

Um vídeo que circula na Internet, divulgado pela página "SOS Valqueire", mostra a movimentação no local logo após a perseguição; assista!

Morte de comerciante

Na última segunda, o comerciante Fernando Taboada da Veiga, de 65 anos, foi assassinado na Praça Jauru, bem próximo ao local da perseguição desta sexta. Ele estava abrindo o seu estabelecimento, por volta das 6h, quando foi alvejado com vários tiros na cabeça. Ainda não há informações sobre as causas do crime.

Você pode gostar