Corredor estava parado de Madureira até o Galeão - Daniel Castelo Branco
Corredor estava parado de Madureira até o GaleãoDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O BRT reabriu às 5h desta terça-feira as 21 estações do corredor Transcarioca que estavam fechadas desde o início da tarde desta segunda. As estações estavam fora de serviço por causa da megaoperação das forças de segurança nos complexos da Penha, Alemão e da Maré, na Zona Norte. O consórcio alegou falta de segurança para operar no trajeto durante as ações dos militares na região.

Os principais serviços afetados com a interrupção foram as linhas 30 (Galeão x Alvorada, semidireto), 42 (Divina Providência x Fundão, parador), 43 (Fundão x Santa Efigênia, expresso) e 46 (Penha x Alvorada, expresso). O BRT afirmou que todas já estão operando.

A operação

Ao longo desta segunda, mais de 4 mil homens das forças de segurança do Rio realizaram uma megaoperação nos complexos da Penha, do Alemão e da Maré. Participaram da ação 4.200 agentes das Forças Armadas e 70 policiais civis.

No fim dia, dois soldados do Exército tinham sido mortos e um ferido durante troca de tiros com traficantes, seis suspeitos mortos e 36 presos e meia tonelada de drogas apreendidas, além de 24 armas e munições.

No Morro da Fé, no Complexo da Penha, uma família chegou a ser feita refém por bandidos locais. Na Linha Amarela, em represália à operação, traficantes da Favela Nova Holanda, na Maré, incendiaram um ônibus no sentido Barra da Tijuca da via expressa.

Você pode gostar