Coronel Roberto Itamar  - Fernando Frazão / Agência Brasil
Coronel Roberto Itamar Fernando Frazão / Agência Brasil
Por O Dia

Rio - O coronel Roberto Itamar Cardoso Plum deixou o cargo de porta-voz da Intervenção Federal, na tarde desta segunda-feira. Ele ocupava a função desde fevereiro deste ano. A decisão aconteceu no mesmo dia da megaoperação das forças de segurança nos Complexos do Alemão, Maré e Penha, na Zona Norte do Rio, que teve sete mortos (dois militares e cinco suspeitos).

"Lamento informar que entreguei o cargo de Porta-voz da Intervenção Federal no dia de ontem. Agradeço a atenção e gentileza a mim dispensadas", disse Itamar ao DIA nesta terça-feira. 

Nesta terça-feira, as forças de segurança do estado iniciaram o segundo dia de operação nos complexos da Penha, Alemão e da Maré, na Zona Norte. Desde ontem, 4.200 agentes das Forças Armadas e 70 da Polícia Civil estão na região para o combate do crime organizado.

De acordo com o último balanço do Comando Conjunto da intervenção da segurança pública no Rio, até às 11h desta terça, além das mortes dos agentes, a operação teve 70 presos, cinco suspeitos mortos e 14 armas (dentre elas cinco fuzis), além de 1.045 munições e sete carregadores apreendidos.

Você pode gostar