O traficante recebeu voz de prisão no Hospital Getúlio Vargas - Divulgação / Polícia Civil
O traficante recebeu voz de prisão no Hospital Getúlio VargasDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio da 55ª DP (Queimados), prenderam em flagrante, nesta terça-feira, Éber do Nascimento Cândido, o Ebinho. Ele é tido como o chefe do tráfico de drogas do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. O traficante foi preso internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

De acordo com a Polícia Civil, Ebinho foi baleado nesta segunda durante confronto com agentes das forças de segurança em operação na Favela da Chatuba, no Complexo da Penha. Os policiais chegaram até o criminoso após reconhecê-lo em um vídeo que circula na Internet onde ele é socorrido da comunidade após ser atingido. Os populares que o socorrem, coniventes com o tráfico, diziam que ele era "morador". No registro de ocorrência da polícia, o traficante alegou que é "trabalhador".

Investigações da DCOD apontaram que durante o confronto Ebinho estava com outros criminosos da Chatuba. Os traficantes da região determinaram que seu socorro fosse feito por simpatizantes da fação Comando Vermelho, organização criminosa que atua na comunidade.

Ebinho estava em liberdade condicional desde 2014. Agora, ele vai responder pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico.

Ebinho foi socorrido por moradores da Chatuba a mando de traficantes da região - Reprodução / Internet

Você pode gostar