Analista de sistemas foi abordada por dois criminosos em uma moto - Reprodução / Internet
Analista de sistemas foi abordada por dois criminosos em uma motoReprodução / Internet
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A analista de sistema Dwala Fontoura Costa, de 38 anos, baleada em seu carro em uma tentativa de assalto ao lado da filha de 8 anos no Pechincha, na Zona Oeste do Rio, na noite de ontem, recebeu alta na madrugada desta sexta-feira. A bala entrou pelo ombro esquerdo e se alojou no peito, de forma superficial, mas não foi retirada porque uma cirurgia traria riscos. A filha mais velha da vítima falou que a mãe não percebeu a aproximação dos criminosos. 

"Minha mãe me contou que a minha irmã estava no banco de trás e quando ela se virou para falar com ela, dois homens em uma moto falaram alguma coisa. Como o carro, um Honda HRV, tem os vidros bem escuros, ela acha que os bandidos pensaram que ela fosse reagir. Eles atiraram e acertaram no ombro esquerdo dela, fugindo em seguida", narrou a estudante de jornalismo Júlia Fontoura, de 21 anos, reforçando que os bandidos não levaram nada.

Após o disparo, algumas pessoas que estavam na rua correram e retiraram a menina do carro para ela não ver a mãe ferida e ligaram para o Corpo de Bombeiros. Mãe e filha seguiam para dar doces por conta do dia de São Cosme e São Damião, mas a violência interrompeu a tradição da família.

"A violência está piorando a cada dia. A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente. Não acredito na intervenção, só está piorando. Estamos nas mãos dos bandidos", criticou Júlia.

A vítima foi socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros do quartel de Jacarepaguá e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Dwala foi transferida por volta da meia-noite para o Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na unidade particular de saúde, ela foi atendida por um ortopedista e por um cirurgião geral, recebendo alta por volta das 3h desta sexta-feira.

Cozinheiro morto ao proteger o filho pequeno de assalto no Rio Comprido

O caso do Pechincha aconteceu menos de 24 horas depois de uma outra tentativa de assalto que acabou com um morto no Rio Comprido. Na noite desta quarta, o chefe de cozinha Francisco Vilamar Peres, de 48 anos, estava com a esposa e um filho de 10 anos em um bar na Praça Condessa Paulo de Frontin, no bairro da Zona Norte, quando foram abordados por um bandido armado. O assaltante colocou a arma na cabeça do filho de Francisco, que reagiu e foi baleado no rosto.

O chef chegou a ser levado com vida ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. A família reclamou do atendimento prestado a ele na unidade e da demora na liberação de seu corpo. Francisco deixou cinco filhos e a mulher grávida. Um vídeo de câmeras de segurança do local mostrou a ação do bandido na hora do crime.

Você pode gostar