Homem é preso por importunação sexual em Niterói - Reprodução Google Maps
Homem é preso por importunação sexual em NiteróiReprodução Google Maps
Por O Dia

Rio - Um homem foi preso por importunação sexual, na manhã desta quarta-feira, em Niterói, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, Douglas Oliveira da Silva, de 28 anos, exibiu seu orgão genital para uma jovem de 17 anos dentro de um ônibus que passava pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro do município. 

Ainda de acordo com a polícia, o motorista e passageiros do coletivo acionaram uma equipe do 12º BPM (Niterói) que passava pelo local. Os agentes impediram que o criminoso fosse agredido e conduziram ele e a vítima até a Delegacia de Atendimento a Mulher de Niterói (Deam) de Niterói. Lá foi verificado que Douglas já tem uma passagem na 81ª DP (Itaipu) por fato similar cometido em setembro deste ano. 

A lei que tornou importunação sexual crime foi sancionada no dia 25 de setembro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público ganharem repercussão. A pena prevista é de um a cinco anos de prisão.

Você pode gostar