PM apreende drogas e prende suspeito após ataque à base da UPP no Complexo do Alemão

Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para atuar nas comunidades Fazendinha e Nova Brasília após incidente

Por O Dia

Rio - A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas e prendeu dois suspeitos em uma operação desencadeada por um ataque a tiros a uma base da UPP no Complexo do Alemão, na Zona Norte, na noite desta terça-feira. Segundo a PM, após o incidente contra os policiais, equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para atuar nas comunidades Fazendinha e Nova Brasília, que ficam na região.

De acordo com a PM, durante a ação, foram apreendidos 19 tabletes de maconha, 3.000 pinos de pó branco, 4.500 pedras de crack, 4.000 sacolés de erva seca, além de dois homens presos. As ocorrência foram encaminhadas à 44ª DP (Inhaúma) e para a 22ª DP (Penha). 

Segundo um levantamento feito pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio-RJ, somente nesta terça-feira, o conjunto de favelas da Zona Norte do Rio registrou 15 tiroteios. O número representa quase a metade de todos os relatos de troca de tiros feito no estado no mesmo dia e a metade apenas na capital: foram 36 no estado (30 na cidade do Rio, três em Belford Roxo, dois em Japeri e um em Araruama).

Últimas de Rio de Janeiro