Ex-PM é condenado a 30 anos de prisão por crime de feminicídio  - Reprodução
Ex-PM é condenado a 30 anos de prisão por crime de feminicídio Reprodução
Por O Dia

Rio - O ex-cabo da PM, Leandro Pinto de Carvalho, foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime de feminicídio (homicídio baseado no gênero). O policial foi preso pelo assassinato da dentista Fabíola da Cunha Peixoto. O crime aconteceu em Olaria, na Zona Norte do Rio, no ano de 2014.

A sentença foi determinada pela juíza Tula Corrêa de Mello, do 3º Tribunal do Júri. A magistrada ressaltou que “o réu agiu com grau elevo tendo em vista que restou evidente ter sido o crime praticado em razão do gênero, com submissão da mulher, ressaltando-se que tal conduta mereceu atenção especial do legislador, sendo, inclusive, objeto de diversas medidas deste Tribunal para coibir tal prática nefasta para a sociedade”.

O casal mantinha um relacionamento de meses e o crime aconteceu na residência do ex- PM, no dia em que a vítima completava 24 anos. A dentista foi morta com cinco tiros, sendo dois pelas costas. A mãe da vítima, que era filha única, passou mal durante o seu depoimento na sessão de julgamento. 

Você pode gostar