Jonatha Cruz Ventura teve cerca de 35% do corpo queimado  - Arquivo Pessoal
Jonatha Cruz Ventura teve cerca de 35% do corpo queimado Arquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - O jogador do Flamengo que ficou em estado mais grave após o incêndio no Ninho do Urubu vem melhorando a cada novo boletim médico divulgado. Jonatha Cruz Ventura, de 15 anos, que está internado na ala de queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, já responde a comandos simples da equipe médica da unidade da Zona Oeste do Rio. O novo quado clínico do jovem foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde desta terça-feira.

De acordo com o boletim, Jhonata segue sem sedação, condição iniciada ontem, e atende a comandos simples durante exame clínico, apresentando melhora na parte respiratória. "Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ", a secretaria informou, em nota.

Jhonata está internado no Pedro II desde o dia da tragédia no Ninho do Urubu. Ele, que teve cerca de 35% do corpo queimado, esteve no Hospital Lourenço Jorge, como os dois outros sobreviventes do incêndio, mas seguiu para a unidade de saúde referência no tratamento de queimados no Rio.

Dos outros dois feridos, Cauan Emanuel, de 14 anos, recebeu alta do Hospital Vitória na tarde desta segunda. Francisco Dyogo, de 15, segue internado no CTI da unidade de saúde da Barra da Tijuca.

Você pode gostar
Comentários