Impacto da chuva dos últimos dias no Engenho Novo - Estefan Radovicz / Agência O D
Impacto da chuva dos últimos dias no Engenho NovoEstefan Radovicz / Agência O D
Por O Dia

Rio - A cidade completou, na noite desta quarta-feira, uma semana fora do estágio de normalidade, por causa do temporal da semana passada e das chuvas dos últimos dias. Pouco antes do início da tempestade de quarta passada, às 21h15, a prefeitura decretou estágio de atenção na cidade. Duas horas depois, 22h15, o município passou para o estágio de crise, por casa da intensidade da chuva que caía.

Na tempestade, que foi até a madrugada de quinta, várias regiões foram gravemente afetadas. As principais foram a Rocinha e o Vidigal, na Zona Sul, e Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. Sete pessoas morreram pelos impactos da chuva nos três locais.

O Rio só saiu do estágio de crise 60 horas depois, às 10h30 de sábado, retornando ao estágio de atenção, condição que continua até hoje, após cinco dias.

Comunidades às margens da Avenida Niemeyer foram fortemente atingidas pelo temporal da última semana - Severino Silva / Agência O Dia

QUINTA COM CHUVA FRACA

A quinta-feira para o carioca será de chuva fraca, de acordo com o Alerta Rio. O céu ficará nublado e os ventos serão de fracos a moderados. As temperaturas vão ter uma ligeira elevação, com máxima prevista para chegar aos 30ºC e a mínima aos 19ºC. 

A frente fria que se aproximou do Rio na terça já deixou o estado, que agora é impactado pelo transporte de umidade do mar para o continente.

Na sexta, por causa da formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa, o tempo ficará instável, com previsão de chuva de moderada a forte, no fim do dia, acompanhada de rajadas de vento forte e raios.

No sábado, a previsão é de chuva moderada a forte a qualquer momento, também por causa da atuação desse sistema de baixa pressão no oceano, situação que se repete no domingo.

Veja a previsão até domingo!

Quinta: Máxima 30ºC Mínima 19ºC

Sexta: Máxima 34ºC Mínima 21ºC

Sábado: Máxima 33ºC Mínima 22ºC

Domingo: Máxima 32ºC Mínima 22ºC

Você pode gostar
Comentários