Prédios desabam na Muzema  - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Prédios desabam na Muzema Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Após quase cinco horas de reunião, entre representantes da Prefeitura do Rio e diversas secretarias na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que, por hora, apenas dois prédios do Condomínio Figueiras do Itanhangá, na Comunidade da Muzema, na Zona Oeste, serão demolidos. Virão abaixo apenas um edifício da esquerda e um outro da direita — lote 93-A (prédio vermelho) e o lote 92 (ao lado, em construção). Entretanto, não há data para que isso aconteça. Os outros 14 prédios, que deverão vir abaixo, passarão por uma fiscalização.

A Defesa Civil está finalizando o laudo sobre os riscos estruturais dos edifícios no entorno dos prédios que desabaram. Esse trabalho vai orientar as ações da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), que está à frente das demolições por risco estrutural. Por enquanto, ainda não há detalhes sobre cronograma das ações, que estão sendo analisadas pelos técnicos da Prefeitura.

Cerca de 16 imóveis estão vazios, porém ainda há pertences, inclusive móveis, de moradores nesses prédios. A Defesa Civil só poderá liberar o acesso ao imóvel após o escoramento ser realizado. Dois correm risco de queda. As equipes continuam no local realizando inspeções. 

Após a reunião, o prefeito do Rio Marcelo Crivella não informou se vai aceitar a ajuda da Polícia Militar nas demolições após ameaças de represálias. O desabamento deixou 24 mortos. 

 

Você pode gostar
Comentários