Alclécio Cardoso seria o responsavél por recolher taxas de segurança na Muzema - Reprodução / TV Globo
Alclécio Cardoso seria o responsavél por recolher taxas de segurança na MuzemaReprodução / TV Globo
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Um homem que teria ligação com a milícia e a construção de prédios no Rio das Pedras e Muzema, na Zona Oeste do Rio, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira na 16ª DP (Barra da Tijuca). Durante três horas Alclécio Cardoso falou aos investigadores. No final da tarde ele foi liberado. Os agentes descobriram que o homem é o responsavél por cobrar taxas de segurança na região. 

Fontes da Polícia Civil disseram ao DIA que os investigadores chegaram a Cardoso após denúncia anônima. A 16ª DP descobriu também que, o homem tinha um caderno com anotações contendo nomes de moradores que são obrigados a pagar uma taxa de segurança à milícia. 

Durante o depoimento, Alclécio confessou que depois da prisão do major da Polícia Militar Ronald Alves Pereira, em janeiro deste ano, ele assumiu a responsabilidade de fazer as cobranças dos pagamentos. Um inquérito foi aberto para apurar a relação de Alclécio com a milícia.

Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado, Ronald é o chefe da milícia da Muzema. O PM, atualmente, está preso no presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Até agora mais de 10 pessoas já prestaram depoimento na delegacia da Barra da Tijuca sobre a queda de dois prédios na Comunidade da Muzema, há pouco mais de uma semana. À época, 24 pessoas morreram e pelo menos 10 se feriram.

A Polícia Civil segue procurando três suspeitos que teriam construído e vendido os empreendimentos, identificados como: José Bezerra de Lira, o Zé do Rolo; Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes Costa. Há informações de que um deles, ‘Zé do Rolo’, esteja na Paraíba. A polícia carioca está em contato com agentes de outros estados em busca dos homens que já são considerados foragidos. 

Você pode gostar
Comentários