Coronel reformado da PM Pedro Chavarry Duarte foi preso em 2016 após ser flagrado com uma menina de 2 anos nua em seu carro - Reprodução
Coronel reformado da PM Pedro Chavarry Duarte foi preso em 2016 após ser flagrado com uma menina de 2 anos nua em seu carroReprodução
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar do Rio pediu a expulsão do coronel reformado da PM Pedro Chavarry Duarte, 65 anos, preso há três anos e condenado em 2017 pelo estupro de uma criança. Além da condenação criminal, o oficial respondia a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado pela Corregedoria da corporação. Ele foi preso em 2016 ao ser flagrado com uma menina de 2 anos nua dentro de seu carro.

O pedido da PM foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Rio (RJTJ) pelo Secretário de Estado de Polícia Militar. A conclusão do processo defende  a expulsão pela "incapacidade de o oficial permanecer nos quadros da corporação".

Agora, o pedido deve ser avaliado e deferido pelo TJ, cabendo em seguida ao governador do estado do Rio, Wilson Witzel, cumprir ou não a expulsão do coronel reformado Pedro Chavarry Duarte. 

Mesmo condenado, o oficial ainda recebe remuneração bruta de mais de R$ 34 mil através do Rioprevidência, com vencimento líquido de R$ 22.785,50, referente a março (recebido em abril), conforme consta no site da instituição de aposentados e pensionistas do estado.

No último sábado, o coronel reformado Rio foi alvo de novo mandado de prisão temporária. A ação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) cumpriu mandados de prisão temporária contra ele e outras duas pessoas por estupro de vulnerável e exploração da prostituição infantil, além de seis mandados de busca e apreensão. Os crimes teriam ocorrido também em 2016.

Você pode gostar
Comentários