Pai de Willian - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Pai de WillianEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Familiares de Willian Augusto da Silva, de 20 anos, estiveram, na manhã desta quarta-feira, no Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão para a liberação do corpo do sequestrador da Ponte Rio-Niterói. O pai e uma tia de Willian chegaram ao local por volta das 11h. Eles não quiseram falar com a imprensa.
Até o momento não há informações sobre o enterro do sequestrador. Ainda ontem, o governador Wilson Witzel (PSC) informou que a família de Willian será assistida pela Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência para que o governo do estado arque com as despesas do funeral.
Publicidade
A mãe do sequestrador soube pela televisão que o filho estava envolvido no caso. Quando os reféns estavam na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHSGN), familiares dele foram até as vítimas para lamentar o que tinha acontecido.
Tia de Willian - Estefan Radovicz / Agência O Dia

Publicidade
O SEQUESTRO
Willian foi morto por disparos feitos por atiradores de elite da Polícia Militar, depois de manter mais de 30 reféns em um ônibus da linha 2520 (Alcântara x Estácio) da viação Galo Branco, na Ponte. O sequestro começou com 39 pessoas mantidas no veículo e ao longo de cerca de 3h30, seis delas foram liberadas.
Publicidade
Publicidade
Os policiais querem saber se o sequestrador tramou o crime pela Internet, já que foram identificados contatos suspeitos dele na Web. Uma das hipóteses é que ele tenha planejado o ataque recebendo instruções de redes sociais e da deep web (o submundo da internet).