Mais um secretário de Crivella testa positivo para coronavírus

Caso do secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San, é o sexto de um membro do alto escalão da Prefeitura do Rio a ser infectado pela doença

Por O Dia

O secretário da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San
O secretário da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San -
Rio - O secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). É o sexto membro do alto escalão da Prefeitura do Rio a ser infectado pela doença. De acordo com a secretaria, San está em quarentena, passa bem e segue trabalhando remotamente.
Dos outros membros do Executivo Municipal confirmados com a covid-19, a secretária de Saúde, Beatriz Busch, recebeu alta hospitalar neste domingo. Ela foi internada em um hospital particular da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na segunda-feira da semana passada.
"Estou bem e acompanhando tudo de casa. Depois do fim da minha quarentena, estarei de volta e presente com todos nessa luta. Quero destacar que os leitos estruturados na prefeitura para enfrentar a pandemia representarão um importante legado para a saúde pública" afirmou a secretária, nesta manhã.
Veja relação de membros do alto escalão da prefeitura infectados
. Beatriz Busch (Saúde)
. Jorge Darze (Subsecretaria de Saúde)
. Talma Suane (ex-secretária de Educação)
. Adolfo Konder (Cultura)
. Tia Ju (Assistência Social e Direitos Humanos)
. Marco San (Pessoa com Deficiência e Tecnologia)
O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também disse que iria fazer o teste para o coronavírus. Depois de dizer que o prefeito havia solicitado o exame e aguardava o agendamento para a realização do mesmo, a prefeitura, no entanto, disse que Crivella submeteu a um teste rápido na última quarta. A análise, porém, não é considerada parâmetro definitivo para detectar a presença ou não da doença.
"Crivella está tomando todos os cuidados recomendados pelos especialistas em Saúde, como lavar as mãos constantemente com água e sabão e usar álcool em gel. Ele também faz o uso de máscara quando necessário e passou a trabalhar a maior parte do tempo de sua residência", a prefeitura avisou, na sexta, sem confirmar se o prefeito irá ser submetido ao exame definitivo.
Veja relação de secretários com teste negativado
. Gutemberg Fonseca (Ordem Pública)
. Bernardo Egas (Meio Ambiente)
. Renato Moura (Trabalho e Inovação)
. Sebastião Bruno (Infraestrutura)
. Felipe Michel (Eventos)
. Fernanda Tejada (Urbanismo)
. Paulo Amêndola (Transportes)  

Comentários