O desespero de passageiros feridos e pedestres após ônibus do BRT tombar na Zona OesteFoto: Reprodução / Redes sociais

Por O Dia
Rio - A Polícia Civil quer identificar o motorista do carro que invadiu a pista do BRT e causou o grave acidente com um ônibus articulado, deixando uma pessoa morta e outras 34 feridas, na noite desta quarta-feira (10), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O acidente ocorreu por volta das 20h e provocou um enorme tumulto na região. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vitima fatal foi identificada como Eliana Carvalho, de 56 anos. Ela voltava para casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. As vitimas feridas com gravidade foram levadas para cinco hospitais da região. 
Publicidade
Peritos da Polícia Civil estiveram no local do acidente e periciaram o veículo. A polícia colheu impressões digitais no carro para descobrir a identidade de quem estava dentro do veículo. Testemunhas contaram que além do motorista, havia uma mulher e duas crianças que apenas tiveram arranhões. Ainda não se sabe se ambas são parentes do motorista.
O carro tem placa da cidade de Santo André, em São Paulo, e foi levado para o pátio da delegacia de Guaratiba. 
Publicidade
A delegada Márcia Júlião, titular da delegacia que investiga o caso, disse que não tem previsão de quando o homem irá se apresentar à polícia. Disse ainda que o local não possui imagens de segurança, o que dificulta a saber se o veículo realmente invadiu a pista do BRT.
Segundo a Prefeitura do Rio, a pista exclusiva do BRT foi totalmente liberada às 5h desta quinta-feira e o funcionamento do transporte voltou a normalidade. 
Publicidade