Covid-19: Rio registra 283 mortes nas últimas 24 horas
Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 87,6%, enquanto 3,5 mil novos casos de contaminação são registrados
A taxa de ocupação por leitos de UTI na rede pública do estado é de 87,6% até o momentoFoto: reprodução internet
Por O Dia
Rio - O Estado do Rio registrou, nesta terça-feira (30), 3.500 casos e 238 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram contabilizados 644.754 casos e 36.432 óbitos provocados pela doença. Entre os casos confirmados, 599.767 pacientes se recuperaram da doença.
As taxas de ocupação de enfermaria covid e de UTI covid estão em 81,4% e 87,6%, respectivamente. Os dados são do Painel de Monitoramento covid-19, atualizado às 17h pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, publicou nesta terça-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial, um decreto que cria o Calendário Único de Vacinação no estado. O objetivo é que os municípios passem a vacinar pessoas da mesma idade a partir do dia 17 de abril, com a intenção de evitar a migração de pessoas de uma cidade para outra.
Vamos proteger aqueles que nos protegem. As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a COVID-19. São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população. pic.twitter.com/XdgQTveE3S
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.